O governador Geraldo Alckmin (PSBD) fez ontem a entrega oficial da nova estação de Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral (Luz - Estudantes), que abre ao público a partir de hoje, no horário de operação da companhia, das 4h à meia-noite. A estação provisória será desativada.  
Com investimentos de R$ 41,8 milhões, a nova unidade tem 4.800 m² de área construída e está equipada com três elevadores e sete escadas rolantes, proporcionando mais conforto e segurança para os usuários.
Dotada de todos os itens de acessibilidade, como elevadores, comunicação em Braille, corrimãos e rampas adequadas, piso e rota táteis, a nova estação também dispõe de banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
A estação está dimensionada para atender com conforto o aumento futuro da demanda de passageiros. Diariamente, embarcam nessa estação cerca de 20 mil usuários e a previsão é de que nos próximos anos chegue a 31,5 mil usuários por dia útil.
O governador fez a inauguração ao lado do prefeito Acir Filló (PSDB), do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni; do presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães; dos deputados estaduais André do Prado (PR) e Estevam Galvão (DEM), e ainda de alguns prefeitos do Alto Tietê, entre eles o de Poá, Marcos Borges (PPS), de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), e de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB).
 "Estamos fazendo hoje a entrega de uma grande obra, que tivemos que realiza-la com o trem andando, com a ajuda de uma estação provisória, porque a antiga era da década de 20. Hoje temos uma nova estação de qualidade e com toda acessibilidade para receber mais de 20 mil passageiros todos os dias", destacou o governador.
Filló também comemorou e afirmou que Ferraz vive um novo momento de sua história. "Essa estação é resultado de uma parceria sólida com o governo do Estado. Ferraz está deixando de ser uma cidade atrasada, estamos mudando nossa história", completou.
Fumefi
Alckmin aproveitou o evento para anunciar também a liberação de R$ 4 milhões em recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) para a realização de obras viárias em Ferraz.