A nova sede da Secretaria Municipal de Educação será entregue no dia 1° de setembro de 2016. As obras do prédio começaram nesta semana e contam com um investimento de R$ 5,4 milhões. O contrato firmado entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e construtora P.S Engenharia prevê que a construção leve 18 meses, mas o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) pediu a antecipação. Depois de entregue, a sede abrigará todos os setores e serviços da secretaria.
Com uma arquitetura moderna e cinco pavimentos, o prédio promete se tornar o novo cartão postal do município. "Esse prédio será a casa da Educação. Ele ficará em frente à Prefeitura, em uma área privilegiada com uma arquitetura muito bonita, mas, principalmente, uma sede com qualidade e conforto tanto para os servidores municipais quanto para a população. Com este novo prédio, a Prefeitura não paga mais aluguel em lugar nenhum", destacou Bertaiolli.
O prédio contará com oito vagas de estacionamento subterrâneo e dois elevadores. A área total construída é de pouco mais de 2,3 mil metros quadrados. A Secretaria de Educação é uma das maiores pastas da cidade. Ao todo, 2.902 funcionários trabalham no setor. "O pedido para construção da sede é antigo. A secretaria cresceu junto com a cidade", avaliou a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal.
O secretário municipal de Obras, Claudio de Faria Rodrigues informou que a terraplanagem e o processo de escavação já foram iniciados. "O prédio terá uma entrada pela rua Olegário Paiva e outra pela avenida Narciso Yague Guimarães. Um diferencial é que ele foi projetado para ter a visão da serra do Itapeti", destacou. (LN)