A equipe de futebol americano de Mogi das Cruzes, o Mogi Desbravadores, realiza amanhã, no Clube Vila Santista, o seu último treinamento antes de seus dois jogos decisivos antes dos playoffs do Campeonato Paulista de Flag.
A equipe enfrenta o Palmeiras no dia 16 e depois tem o jogo de reposição contra os Brokenstones, no dia 23. Esta partida chegou a começar a ser disputada. Foi a estreia dos mogianos na competição. No entanto, foi interrompida devido à um acidente com um dos jogadores da equipe de Mogi das Cruzes. Na ocasião, o atleta contundido chegou a ser levado ao hospital. Contra os Brokenstones, o jogo vai começar com o placar de 8 a 0 para o Mogi Desbravadores, resultado que apontava o placar no instante da paralisação do confronto. 
Em ambos os compromissos, os mogianos jogarão como mandantes, no campo do Vila Santista. Em caso de duas vitórias, os Desbravadores se garantem na próxima fase do Estadual, logo no seu ano de estreia na competição. "Precisamos fazer 18 pontos de diferença nesses dois jogos para assumir a liderança do grupo e brigar "cabeça a cabeça" com o São José Jets pela liderança na Conferência Metropolitana Divisão Leste", relembra Karl Watts, head coach do Mogi. 
Até o momento, com dois jogo a menos que a maioria de seus concorrentes, os Desbravadores ocupam a segunda colocação da Divisão Leste da Conferência Metropolitana, com uma vitória e uma derrota.
Para os próximos jogos, a equipe mogiana terá os reforços dos novos atletas que ingressaram na equipe após uma seletiva realizada em maio. Destaque também para a  volta do atleta Nilton Toaiari, que joga na posição de guard e havia saído para jogar no São Carlos Bulldog, onde fazia faculdade. 
Os jogos diante do Palmeiras e do Brokstone, acontecem no campo principal do Clube Vila Santista, localizado à Rua Dr. Edison Consolmagno, 150, na Ponte Grande. A entrada para acompanhar os jogos será 1kg de alimento não perecível (exceto sal).