A Comissão Permanente de Transporte e Segurança Pública da Câmara Municipal vai enviar um ofício para as concessionárias de ônibus solicitando a criação de mais pontos de recarga do cartão do Sistema Integrado Municipal (SIM). A informação foi divulgada pelo presidente da comissão, o vereador Claudio Miyake (PSDB), durante visita à garagem da CS Brasil, em Brás Cubas. A vistoria foi acompanhada pelo secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, e pelo vereador Iduigues Ferreira Martins (PT).
Miyake cobrou que as empresas que atuam na cidade, CS Brasil e Princesa, invistam em pontos de recarga para incentivar a utilização de cartões no município. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Transportes, atualmente, 80% dos passageiros utilizam o cartão. Os representantes da CS Brasil informaram que desde junho a empresa tem intensificado a venda de cartões nas ruas. O diretor executivo da concessionária, Adriano Thiele, afirmou que a empresa estuda a implantação de um terminal de auto-atendimento nos dois terminais de ônibus.
Durante a visita, Miyake esclareceu que o próximo passo da comissão é visitar os terminais de ônibus da cidade para verificar o funcionamento nos coletivos. O vereador lembrou ainda, que a Câmara Municipal criou um canal complementar que está recebendo, desde semana passada, reclamações, informações e sugestões de passageiros. "A ideia é que o canal seja mais uma opção. Ser um elo entre a secretaria e as concessionárias. Começamos a receber os e-mails na semana passada, ao todo, foram 12 reclamações ou sugestões até agora. A maior parte deles é referente a atrasos", revelou. O e-mail é o  [email protected].