Faltando pouco mais de um ano para o fim de sua administração, à frente da Prefeitura de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima recebeu, na média, nota "5" dos eleitores ouvidos em pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Marketing e Informática (Ipemi). No total 501 pessoas foram entrevistadas entre os dias 19 e 21 de agosto, em diversos bairros da cidade.
A pergunta feita pelo instituto era: "na opinião do (a) senhor (a) que nota, de 0 a 10, a atual administração do prefeito Dr. Mamoru merece?". O levantamento revelou que 148, dos 501 eleitores, avaliaram o prefeito com nota 5. Esse foi o maior percentual de avaliação que Mamoru recebeu, 29,5%.
Por outro lado, 16,6% dos avaliados não emitiram nota quanto a administração do atual governo. Já 11,2% revelaram que a prefeitura merece nota 8, enquanto 9% entenderam que Mamoru merece nota 7 pelo governo que vem realizando na cidade.
Eleitores que avaliaram que o governo com nota 10 e nota 6 possuem um percentual muito semelhante, 7,6% e 7,4%. Porém, os entrevistados que deram nota 3 para a atual administração chegou a 5%. Abaixo dos 5% estão os eleitores que deram nota 2 (4,8%); nota 4 (4,2%); nota 9 (3%); e 1 (1,8%).
Separado por pontos diferentes da cidade, os bairros Monte Belo, Vila Bartira, Jardim Estação, Vila Gepina e Jardim Santa Helena foram os que deram a maior média percentual para Mamorou, 5,5. No outro lado da tabela estão os bairros que deram a menor média, 3,7, são eles: Vila São Carlos, Jardim Odete, Jardim São Paulo, Jardim Fortuna, Jardim Americano, Residencial Pamela, Parque Novo Horizonte, Jardim Adriane e Jardim Campo Limpo.
Média geral
O instituto dividiu a pesquisa em três partes e separou as notas que variavam de 0 a 4; de 6 a 9 e a nota 5. Por essa perspetiva, a quantidade de eleitores que deram nota 5 ao prefeito chega a 45,1%, enquanto os que deram notas que variavam de 0 a 4 chegou aos 30,5%. Por fim, os que oscilaram entre as notas 6 e 9 fechou em 24,4% na pesquisa. (F.M.)