O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), e o deputado estadual Estevam Galvão (DEM) cobraram ontem do presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Jerson Kelman, a retomada das obras de rede de esgoto em vários bairros do distrito de Palmeiras. Nos próximos dias, o tucano se reunirá com o superintendente da Unidade de Negócios Leste, Márcio Gonçalves de Oliveira, para definir os locais prioritários a receberem o serviço.
A obra está orçada em R$ 46,7 milhões e atinge cerca de 35 quilômetros de obras lineares de esgoto - redes coletoras e coletores tronco secundários - além de 1.364 ligações domiciliares para atender os bairros Jardim do Lago, Recanto Ouro Fino, Vila Fátima, Parque Buenos Aires, Jardim Amazonas, Recreio dos Palmas, Jardim Alto da Boa Vista, Vila Voegels, Jardim Dora, Vila Ipelândia, Jardim São Marcos, Jardim Ana Rosa, Jardim Brasil e Jardim Silvestre.
"Vamos realizar a totalidade do projeto, mas devido aos investimentos realizados para combater a crise hídrica, precisamos estabelecer prioridades de investimentos neste momento. Vamos ouvir do prefeito quais são os bairros mais precários e realizar o cronograma de obras conforme a realidade da região", explicou Kelman. O investimento será totalmente custeado pela Sabesp.
Também na audiência, Tokuzumi reivindicou a finalização das obras do interceptor tronco intermunicipal, realizadas na avenida Major Pinheiro Fróes. Segundo o presidente da Sabesp, as obras já estão 90% concluídas. Equipes regionais serão enviadas para o local para acompanhar e agilizar a entrega do serviço pela empresa contratada.