Compartilhe
A Prefeitura de Poá, através da Secretaria de Habitação, realizou anteontem, um cadastramento com os moradores da rua Alberto Felix (antiga rua Rincão), no bairro do Jardim São José.
A equipe acompanhada do secretário de Habitação conversou com cada morador e o objetivo deste cadastro é saber exatamente a quantidade de residências que existem na área que é de propriedade particular.
De acordo com o secretário de Habitação, Osmar Schneider, a preocupação da Administração é estar auxiliando os moradores da melhor maneira possível e o cadastro os deixará inscritos no programa Minha Casa/Minha Vida, caso ocorra a reintegração de posse já solicitada pelo proprietário na Justiça.
Outro fator importante da realização do cadastro é que os moradores têm certa dificuldade em ser atendidos em postos de saúde, conseguir escolas para os filhos, pois não possuem endereços. Com este cadastro, cada morador receberá um "protocolo de visita" e este documento poderá ser apresentado quando da procura de qualquer benefício, explicou o secretário.
Para Roberto Ferreira que mora no local há 10 anos, é muito importante esta preocupação da Prefeitura, "Antes ninguém tinha ido até o local e feito algo de concreto, como agora. Queremos pagar por energia, por IPTU, não queremos nada de graça e estamos contentes que a Prefeitura veio até nós para nos ajudar", disse o morador.
O vereador Willian Ferrari (Pros) também participou da ação.
Cidades
Profissionais do Ano 2024: conheça o feirante que será homenageado na Câmara de Suzano
Cidades
Mais de 80 vagas de emprego estão disponíveis em Guararema nesta semana
Esportes
Atletas do Centro Municipal de Paradesporto disputarão o Campeonato de Bocha Paralímpica
Cidades
Alto Tietê conta com mais de 5,1 mil vagas de emprego
Cidades
Orçamento previsto para Itaquá em 2025 é de R$ 1,5 bilhão