O prédio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), no Centro Cívico, deverá ser cedido ao Fórum de Mogi das Cruzes. O comunicado foi feito na tarde de ontem, pelo secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, durante reunião com o deputado estadual Marcos Damasio (PR). O encontro contou com a presença do vereador mogiano Pedro Komura (PSDB).
Jardim informou que o processo já teve início. "Tomei a liberdade de ligar para o prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli (PSD), e pedi um local para os nossos funcionários. Um imóvel nos foi apresentado, o pessoal viu e pediu algumas adequações. Encaminhamos o pedido e se o prefeito der um retorno positivo me comprometo a fazer o processo de cessão", afirmou o secretário estadual. Jardim também respondeu positivamente ao pedido do deputado mogiano para levar o Poupatempo Rural para Mogi e a região. Este programa itinerante oferece mais de 50 serviços da secretaria, além de cursos e capacitações. Komura citou a necessidade do reforçar o Cadastramento Ambiental Rural (CAR), que foi prorrogado até maio de 2016. Jardim informou que serão feitos mutirões sobre o tema e que eles podem ocorrer em conjunto com o Poupatempo Rural.
Ceagesp
A única pendência da pauta foi a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), uma vez que não cabe diretamente à secretaria a escolha do novo local. O distrito industrial do Taboão foi apresentado pelas autoridades mogianas como uma área viável para receber o entreposto.
"Sempre que possível, vamos colocar Mogi, e especialmente o Taboão, como uma opção para receber a Ceagesp", concluiu Damasio.