Compartilhe
Os usuários do Parque Municipal Max Feffer, em Suzano, afirmam ter redobrado o cuidado ao utilizar o espaço público durante o período de férias para evitar acidentes envolvendo as linhas de pipa. Aqueles que correm ou andam de bicicleta no local, sujeitos a acidentes mais graves, cobram que seja definido um espaço específico para aqueles que pretendem empinar seu papagaios.
"Eu acho bastante perigoso e tento sempre ficar atento quando estou correndo. Acredito que o ideal não seja proibir a brincadeira, mas indicar um local distante da pista", explicou Wesley Souza, que frequenta o parque quatro vezes por semana para praticar atividades físicas.
Ao lado de seu cachorro, o policial militar William Santana afirmou que o perigo maior é para os ciclistas. "Muita gente vem andar de bicicleta aqui e o risco de cortar o pescoço é grande. O problema é o uso do cerol, porque sem o cortante não tem tanto perigo", completou.
O também PM Everton Almeida acredita que o ideal seria proibir os jovens de empinar pipa no parque. "Tem muita gente aqui e acaba sendo perigoso. É melhor evitar acidentes graves", relatou. (C.M.)
Cidades
Guararema recebe empreendedores em Rodada de Crédito nesta quarta-feira (27)
Cidades
Cinco cidades do Alto Tietê fecham outubro com saldo negativo de vagas
Pets
Como ajudar o pet a superar os barulhos de fogos e comemorações?
Cidades
Saúde de Suzano garante acompanhamento a mais de 16 mil pessoas com diabetes