A obra de recuperação do viaduto Sra. Edith Leite de Carvalho, na via Perimetral, na Ponte Grande, interditou uma das faixas que dão acesso à Mogi-Dutra. Uma das saídas da rodovia também foi fechada para os motoristas que vinham em direção à cidade. O trânsito de veículos permaneceu tranquilo durante a manhã, enquanto os operários trabalhavam na retirada da parte danificada das vigas da estrutura. As interdições continuarão nos próximos dias das 9 às 16 horas. A obra será concluída em 90 dias.
O borracheiro Orlando Souza Miranda, de 53 anos, tem uma oficina nas proximidades do viaduto há 22 anos. "Ele (o viaduto) está danificado por causa dos caminhões com excesso de carga que passam por ele. Uma câmera foi instalada para pegar estes veículos, mas ela não está funcionando. Acho que a Prefeitura tem que investir na fiscalização destes caminhões depois que a obra for concluída. Temos placas avisando sobre o viaduto ao longo da pista não tem como não ver, é desatenção dos motoristas", avaliou.
O frentista Felipe de Almeida Lima, 22, afirmou que o movimento de veículos foi tranquilo entre o feriado e o fim de semana. "Não teve trânsito, só as pessoas que desceram para a praia. Mesmo hoje (ontem), não teve congestionamento. Acredito que pode parar no fim da tarde quando o movimento de carros é maior", disse.
O secretário municipal de Obras, Claudio de Faria Rodrigues, havia informado que a Secretaria Municipal de Transportes estava estudando uma medida para evitar a passagem de caminhões com carga excessiva. Ele disse que um posteamento com a altura do viaduto poderia ser instalado antes da estrutura como parâmetro para os motoristas. Além da reforma das vigas do viaduto, o local ganhará uma nova iluminação com lâmpadas de LED.