O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para o querido Vicente Oliveira. Morador da Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes, ele é ouvinte do "Radar Noticioso", da Rádio Metropolitana AM 1070, e está sempre ligado nos assuntos importantes da cidade e da região do Alto Tietê. Aproveito a mensagem de hoje para desejar muita saúde, com mais prosperidade, na vida do Vicente e de toda a sua família!
Nem tudo é fácil
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada. É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia. É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar. É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas. É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Se alguém errou com você, perdoa-o. É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga. É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar? Se alguém reclama de você, ouça. É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o. É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz? Nem tudo é fácil na vida. Mas, com certeza, nada é impossível. Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos.
E agora quero trazer a diferença entre ser velho e idoso para reflexão de jovens e "menos jovens" sobre seus comportamentos diante da vida. Idoso é quem tem muita idade, velho é quem perdeu a jovialidade. A idade causa a degeneração das células,a velhice, a degeneração do espírito.
Você é idoso quando se pergunta se vale a pena;
você é velho quando, sem pensar, responde que não.
Você é idoso quando sonha; você é velho quando apenas dorme.
Você é idoso quando ainda aprende;
Você é velho quando já nem ensina.
Você é idoso quando se exercita;
Você é velho quando apenas descansa.
Você é idoso quando ainda sente amor;
Você é velho quando só sente ciúmes.
Você é idoso quando o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida; você é velho quando todos os dias parecem o último da longa jornada. Você é idoso quando seu calendário tem amanhãs; você é velho quando só tem ontens.
O idoso se renova a cada dia que começa, o velho se acha cada noite que termina pois, enquanto o idoso tem seus olhos postos no horizonte, de onde o sol desponta e ilumina a esperança, o velho tem sua miopia voltada para as sobras do passado.
O idoso tem planos, o velho tem saudades. O idoso curte o que lhe resta de vida; o velho sofre, o que o aproxima da morte.
O idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e plena de esperança. Para ele, o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega.
Para o velho suas horas se arrastam, destituídas de sentido.
As rugas do idoso são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso; as rugas do velho são feias porque foram vincadas pela amargura.
Em suma, idoso e velho podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idades diferentes no coração.
Que você, idoso, viva uma vida longa, mas nunca fique velho. E você, velho, aprenda a ser idoso. Mas, também, tornemos todos esses desejos, realidade!