Compartilhe
A Prefeitura de Suzano realizará uma série de melhorias no Largo da Feira, um dos pontos mais tradicionais da cidade. A revitalização do Pátio Central compreenderá a reforma dos banheiros e também da sala administrativa, que sofreram vandalismo.
Ontem, a secretária de Obras e Infraestrutura, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, esteve no local, acompanhada do vereador Claudio Anzai (PSDB), para a primeira vistoria. O imóvel que abriga os sanitários e a parte administrativa foi atacado por vândalos que picharam as paredes e ainda destruíram pias e bacias.
"Depois dos ataques, a administração providenciou banheiros químicos para a população, mas eles foram queimados. O vereador nos procurou e pediu uma atenção especial quanto à questão. Esse é um espaço muito importante, que é utilizado para diversas atividades. Por isso, vamos melhorar a infraestrutura e dar uma cara nova ao Largo da Feira", disse a secretária.
Além de receber os feirantes aos sábados e quartas-feiras, o Pátio Central é usado também para realização do exame prático de direção veicular, prática de atividades e ainda para eventos diversos.
"O Largo da Feira é um dos pontos de encontro de Suzano. Temos as feiras livres e também ações culturais e sociais, como o encontro de carros rebaixados, que arrecada alimentos para doação. Fiquei muito contente com as novidades da prefeitura para o espaço. Tenho certeza que a população também vai gostar, mas precisamos zelar pelo patrimônio público. Esses atos de vandalismo são lamentáveis", comentou o vereador.
Segundo a chefe da pasta, uma equipe técnica realizará nova vistoria para elaboração do orçamento e de imediato foi programada ação de limpeza, que deve começar nos próximos dias. Além da reforma do prédio, será feita a pintura das muretas e a parte de paisagismo (manutenção dos jardins). Também será avaliada a possibilidade de criar um novo acesso ao pátio (pela parte do fundo) na travessa da rua Konoe Endo.
"Vamos fazer o orçamento e, dependendo da estimativa, buscaremos meios de executar as intervenções. Desde 2013, a prefeitura vem enfrentando uma crise financeira, mas o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) tem trabalhado para avançar mesmo com as dificuldades", finalizou Carminha.
Cidades
1ª Mostra de Teatro Amador em Poá será dias 3 e 4
Cidades
Dia de Doar: movimento global estimula a generosidade
Cidades
Alto Tietê conta com mais de 5,1 mil vagas de emprego
Cidades
Lei aprovada proíbe pancadões, fluxos, descarte irregular e maus-tratos a animais
Cidades
Saulo Souza celebra vitória neste sábado com culto na Praça da Bíblia