A Associação Amizade e Carro Baixo de Suzano, que se reúne toda sexta-feira no Largo da Feira, na região central, está arrecadando alimentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade. A parceria foi firmada com a ajuda do vereador Ari Serafim Barbosa (PcdoB), o Ari do Posto, que está regularizando a utilização do espaço público, bem como a doação do material arrecadado.
O grupo, que na prática não está formalizado ainda como associação, se encontra semanalmente no largo para apresentar seus veículos e trocar informações sobre a modificações feitas no motor, suspensão, carrocerias, rodas, entre outros itens. Em sua página no Facebook, os organizadores das reuniões pedem que os participantes não levem bebidas alcoólicas, nem deixem o som dos carros alto.
"Trata-se de um grupo formado por famílias, que gosta de carros e quer trocar informações e experiências. Eles nos procuraram para pedir ajuda sobre a utilização do Largo da Feira e nos informaram sobre a arrecadação de alimentos, que já chegou a 600 quilos em apenas um dia", explicou o vereador. Segundo ele, o objetivo foi unir o pedido da associação com a possibilidade de ajudar as famílias. "A Apae apresentará um certificado de interesse público para utilizar a área e repassará para associação", completou.
Ari ressaltou ainda que iniciativa ajudará muitas pessoas da cidade. "Nem dez pais dos alunos da Apae apresentam uma condição financeira boa, a maioria precisa de ajuda e esses alimentos vão fazer uma diferença muito grande para eles", detalhou.
Somente na semana passada já foram repassados 103 quilos de mantimentos, que estão sendo distribuídos entre a famílias dos alunos da entidade. A Associação Amizade e Carro Baixo de Suzano solicita que cada participante do encontro doe um quilo de alimento não perecível.