O acúmulo de lixo e a grande quantidade de mato no trecho final da rua José Antonio da Costa, no Jardim Oropó, são alvos das reclamações dos moradores da região. O auxiliar de limpeza Edinaldo Gomes de Araújo, de 44 anos, se queixa  da falta de providências para que o problema seja solucionado.
De acordo com Araújo, a cerca de três semanas funcionários da Prefeitura estiveram no local para a execução de serviços de limpeza. No entanto, segundo ele, a situação ficou ainda pior. "Já fazia mais de um no que o mato estava tomando conta de tudo e ninguém vinha limpar. Veio um mutirão da Prefeitura, mas eles cortaram o mato e jogaram tudo aí, tampando as bocas de lobo. Se chover, é arriscado ter enchente", contou.
"Há também bueiros com a tampa quebrada. Nesse período de férias, as crianças ficam correndo para lá e para cá empinando pipa e não vai demorar para uma acabar caindo num buraco desses e se machucando", destaca.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que "há uma equipe trabalhando nesta região, fazendo a limpeza geral de todas as vias que cruzam a avenida Japão, como é o caso da rua José Antonio da Costa, a partir da altura da ponte sobre o rio Jundiaí. Os trabalhos estão no início, nas vias ainda mais próximas da ponte, mas dentro de algumas semanas devem chegar à via em questão", afirmou.
O descarte irregular de lixo está sujeito à multa de R$ 6.884, em caso de flagrante. Denúncias podem ser feitas no 0800 770 1566. (S.L)