Compartilhe
O inverno chegou há apenas alguns dias, mas parte do comércio do Alto Tietê já aposta em liquidações para aquecer as vendas nesta estação. Com o objetivo de atrair os clientes, algumas lojas da região estão com descontos de até 50%. No entanto, não é uma tendência geral, segundo a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), já que a estação ainda está no início. De acordo com a entidade, as liquidações para valer devem acontecer entre agosto e setembro, ou seja, mais próximo da mudança de estação.
A ACMC informou que esta época do ano costuma ser favorável ao comércio, desde que se registrem temperaturas baixas e por um período prolongado, mas destacou que os lojistas devem tomar cuidado ao montar o estoque neste momento. A entidade recomenda cautela aos comerciantes, porque além da incerteza quanto ao clima, a economia não está favorável. Segundo ela, os consumidores ainda estão com receio de comprar e assumir dívidas, e isso precisa ser levado em conta.
A líder de departamentos de uma loja de vestuário no centro de Poá, Paula Santos, disse que o estabelecimento está liquidando as peças de verão e que deve iniciar promoções para os produtos de inverno nas próximas semanas, principalmente por causa do momento econômico. "Buscamos lançar liquidações sempre, mas estamos promovendo esse tipo de ação agora, porque as vendas não estão respondendo de forma positiva. Bons preços sempre atraem", lembrou.
A responsável por uma loja em Mogi, Claudia Regina Leme, contou que as ações promocionais melhoram as vendas. "Estamos com promoções nos produtos de outono/inverno e os clientes têm procurado muito por conta disso. O interessante é que eles são atraídos, apesar da crise", esclareceu.
Para o proprietário de um lojade vestuário feminino no Suzano Shopping, Luiz Roberto Murakami, ações assim são sempre uma ótima estratégia para chamar atenção e durante o inverno não poderia ser diferente. "Nós estamos oferecendo até 30% de desconto em parte da loja para seguir o mercado, mas os consumidores ficam curiosos e acabam comprando além das peças em liquidação", revelou.
A Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE) comunicou que ainda não conta com atividades voltadas para a estação, mas ressaltou que incentiva e apoia as ações individuais dos comerciantes da cidade.
Cidades
Região recebe veículos do Estado para reforçar a proteção aos mananciais
Cidades
Inova Educação Condemat+ reconhece projetos de "Alfabetização na Idade Certa"
Cidades
Indústria de transformação do Alto Tietê garante R$ 202 milhões na economia
Cidades
Prefeito se reúne com ministro Alexandre Padilha em busca de investimentos para Suzano