A Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) escolheu ontem a nova coordenadora do grupo de trabalho. A advogada Maria Margarida Mesquita, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Suzano, finalizou suas atividades como coordenadora por ter assumido outros compromissos profissionais. Em seu lugar ficará Valda Terezinha da Silva Rocha, representante do município de Poá na câmara.
"Desde que o grupo de políticas públicas para mulheres foi criado, avançamos no debate em relação às ações de proteção às mulheres vítimas de violência. Conseguimos trazer à região no ano passado o Ônibus Lilás, unidade móvel que dá orientação sobre a Lei Maria da Penha e faz o acolhimento de denúncias. Já no primeiro semestre do ano, adiantamos o diagnóstico regional que servirá de base para o projeto de Casa Abrigo Regional", destacou Maria Margarida, que continuará a participar das reuniões promovidas no grupo.
A nova coordenadora, após ser escolhida pelo grupo de trabalho, afirmou que a intenção para o próximo semestre é dar continuidade no desenvolvimento do projeto da Casa Abrigo Regional, para que a proposta possa ser apresentada aos prefeitos. "Esta é nossa prioridade, pois o abrigo às mulheres vítimas é uma demanda de toda a região", destacou Valda.
As integrantes da câmara também deram continuidade aos preparativos dos eventos em comemoração aos 9 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Durante a reunião foi fechada uma pré-programação que será confirmada até o final desta semana.