Carlo Porto sabe bem onde e como focar quando o assunto é sua carreira. Atualmente no ar em "Carinha de Anjo", ele faz sua estreia na posição de protagonista adulto da história ao interpretar o empresário Gustavo Lários. Ainda aprendendo a lidar com o ônus e o bônus do papel de destaque, o ator de 35 anos, nascido em Minas Gerais, ressalta o intenso volume de trabalho e a extensa carga horária que passou a enfrentar desde o início das gravações.
Na trama, ele vive o pai de Dulce Maria, interpretada por Lorena Queiroz. Tentando superar o luto da morte da primeira esposa, o empresário retorna ao Brasil para cuidar da filha. No entanto, acaba se envolvendo em um romance proibido ao se ver apaixonado pela noviça Cecília, de Bia Arantes. "Sentimos que fazemos um projeto voltado para todas as idades. A novela, segundo pesquisas, é muito vista pelos adultos também", explica.
Antes de investir na atuação, Carlo dedicou boa parte da sua energia e tempo ao mundo da moda. Como modelo, chegou a morar durante um período na Europa. "Tracei metas e tinha objetivos bem claros quando comecei a modelar. No começo, tudo é mais difícil e é preciso abrir mão de muita coisa", lembra ele, que acabou enveredando para a carreira de ator ao entrar para um grupo de teatro de forma despretensiosa.
"Na época, eu era muito tímido. O teatro me ajudou muito com relação a isso", completa. "Carinha de Anjo" é o primeiro trabalho de Carlo no SBT. Baseado em uma obra homônima mexicana, o ator não chegou a pegar referências da versão original para compor o papel. "Em nenhum momento achei que seria importante. Acho que o projeto merecia um olhar novo sobre o personagem", aponta.
O primeiro trabalho de Carlo na tevê foi na série "Casos e Acasos", de 2008, na Globo, após participar no ano anterior da Oficina de Atores da emissora. Desde então fez participações em diversas tramas, como "Caras & Bocas", "Tempos Modernos" e "Malhação". Destaque para "Passione", de 2010, quando viveu o falso príncipe Vittorio Emmanuele Gibini, que na verdade era um açougueiro e fazia parte de uma armação para seduzir a vilã Clara, interpretada por Mariana Ximenes. ("Carinha de Anjo", SBT. De segunda a sexta-feira, às 20h30).