O investimento da Band em teledramaturgia sempre foi pontual e esbarrava na falta de know-how
da emissora e de público interessado. Mas, com "Terminadores", série que estreia na próxima terça, 16 de fevereiro, o canal parece ter encontrado um novo formato para apostar no gênero. Idealizada por Gualter Pupo e pela produtora independente Hungry Man, a série foi realizada com verba do Fundo Setorial do Audiovisual e recursos públicos da Agência Nacional do Cinema e conta com a coprodução entre Band e TNT. 
Ambientada em uma fictícia agência que promove separações, a série se utiliza do tom de comédia romântica para ironizar as relações amorosas. Os clientes da "Terminadores" variam entre casais comuns que não aguentam mais a monotonia, celebridades em crise e praticantes de suingue, todos na busca pelo melhor jeito de pôr fim aos seus enlaces. Na eixo central da trama estão César, um ex-psicanalista excêntrico interpretado por Paulo Tiefenthaler, e sua parceira Diana, uma ex-cerimonialista extremamente persuasiva vivida por Laila Zaid. "A gente parte de contrastes para falar da referência de amor que cada um carrega. A minha personagem utilizou o serviço antes de trabalhar na empresa. No entanto, ela não abre mão da ideia de que é possível ter um final feliz", destaca Laila.
O idealismo do amor forte e vivo praticado por Diana encontra o seu principal opositor na figura cética, pragmática e desesperançosa de César. "César foi banido da psicanálise porque era muito sincero com seus pacientes. Achei o personagem muito sagaz e provocador, eles queriam alguém meio 'cara de pau' para encarar esse tipo e me chamaram", resume Tiefenthaler, entre risos. Protagonista da produção, Paulo está no projeto desde o início do ano passado. A princípio, o dono da agência seria uma personagem feminina, mas a presença espirituosa do ator nos bastidores acabou alterando a dinâmica da série. 
Gravada no Rio de Janeiro entre setembro e novembro do ano passado, "Terminadores" é uma oportunidade que a Band tem de achar seu nicho de mercado dentro do setor de teledramaturgia. No elenco, ainda estão nomes como Stella Miranda no papel de Ruth, uma experiente advogada que acaba funcionado como uma "faz tudo" dentro da agência, e Daniel Furlan, intérprete do enlouquecido Aquiles. ("Terminadores", Band. Estreia nesta terça-feira, às 22h30).