"Totalmente Demais" reapresentou Lavínia Vlasak à rotina de um estúdio de gravação. De folga dos folhetins desde o fim de "Vidas Opostas", de 2006, a atriz passou quase oito anos se dedicando à maternidade e a projetos esporádicos no cinema, no teatro e na tevê. Antes de integrar o elenco da atual trama das sete, a intérprete da elegante Natasha chegou a nutrir um certo receio de voltar à antiga rotina e não conseguir se recolocar no vídeo. "A gente fica preocupada, com medo de estar enferrujada ou não dar mais conta do recado. Mas viver com medo é viver pela metade. Queria voltar", explica.
A ideia de retornar à televisão já rondava a cabeça de Lavínia há bastante tempo. Para isso, a atriz procurou diretores e outros conhecidos do meio em busca de uma nova oportunidade na tevê. Pouco tempo depois, recebeu uma ligação do diretor geral Luiz Henrique Rios para viver a ex-modelo na trama escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. "Bati em várias portas, mas ainda não tinha falado com o Luiz. Mas, antes disso, ele me ligou e fez o convite. Conheço o Luiz há muito tempo. Logo depois, estava no Projac para as primeiras leituras do texto", lembra.
Na história, Natasha é ex-mulher de Arthur, interpretado por Fábio Assunção. Casada com um empresário estrangeiro, a personagem vive viajando com o novo marido e negligencia a filha Jojô, de Giovanna Rispoli. "É um trabalho que me fez reencontrar grandes amigos. Não tenho essa vaidade de personagem grande ou pequeno. Gosto de atuar e queria muito voltar", valoriza.
Para compor a personagem, Lavínia buscou referências e inspirações no início de sua trajetória como modelo. Aos 15 anos, a atriz passou a modelar para pagar os seus cursos de teatro. Por isso mesmo, muitos de seus trejeitos em cena são baseados em pessoas com quem conviveu na época das passarelas. "É um universo próximo de mim. Modelo sempre sabe como se portar ou para que ângulo posar. É algo que fica orgânico. Você acaba levando do campo profissional para o pessoal", explica ela, que também participou de um workshop com o preparador argentino Eduardo Milewicz. "Era um trabalho para que todo o projeto ficasse coeso e tivesse uma unidade. Tudo tem de parecer muito homogêneo no vídeo", completa. ("Totalmente Demais", Globo. De segunda-fera a sábado, às 19h15).