Marcius Melhem é hiperativo. E não é à toa que a cabeça do humorista está sempre em uma constante ebulição de ideias. À frente dos textos do "Zorra" e do "Tá no Ar: A TV na TV", o roteirista está em um dos seus melhores momentos na carreira em termos de criação artística e liberdade autoral na Globo. Encabeçando diversos projetos, Melhem exercita cada vez mais seu perfil roteirista na televisão. "Adoro trabalhar. Tenho sorte de trabalhar com pessoas que gosto e em produções interessantes. Por isso, o cansaço é a última coisa que penso. Estou totalmente concentrado nas responsabilidades que assumi na emissora. Isso me faz trabalhar mais", ressalta.
Natural de Nilópolis, no Rio de Janeiro, Marcius iniciou na televisão de forma tímida, com pequenas participações em novelas, como "Mulheres Apaixonadas'', de 2003, e "Da Cor do Pecado", de 2004. No entanto, foi através do humorístico "Zorra Total" que ganhou reconhecimento do público. Na produção, ele contracenava com Leandro Hassum, onde interpretavam os seguranças Pedrão e Jorginho, respectivamente.
Formado em Jornalismo pela PUC-Rio, Melhem sempre buscou conciliar seu talento para a escrita com a atuação ao longo de sua trajetória. "Escrever é uma paixão. Sou jornalista de formação e sempre me vi escrevendo. Atuar é que surgiu por acaso. A migração da realidade para a ficção foi muito natural", afirma.
O "Tá no Ar" está em sua terceira temporada. A vida longa da atração superou as expectativas. "Nosso maior objetivo na temporada de estreia era fazer uma leva de episódios espetacular. Então, depois disso, a cada temporada estamos tentando nos reinventar. A tevê muda constantemente. Então, nós também precisamos mudar. A dificuldade de fazer um programa por temporadas é de preservar o que o público gostou e criar conteúdos novos para surpreender", destaca. 
Nostalgia 
Além do "Tá no Ar: A TV na TV", Marcius Melhem também participou das gravações da nova versão da "Escolinha do Professor Raimundo". No remake, o humorista interpretou o personagem Seu Boneco, que foi originalmente vivido por Lug de Paula. Apesar da boa repercussão de audiência e crítica, a produção de uma nova leva de episódios ainda não foi definida pela Globo. ("Tá no Ar: A TV na TV", Globo. Terças-feiras, às 23h15).