Giovanna Lancellotti é caxias assumida. A cada novo trabalho, ela gosta de "mergulhar" nos estudos e laboratórios. E faz questão de se inserir, de alguma forma, na realidade da personagem que irá interpretar. Para viver a Luana, de "A Regra do Jogo", foi exatamente assim. Ansiosa e falante, a atriz precisava encontrar a calma e o estilo "paz e amor" que a personalidade do papel exigia. Por isso, aproveitou uma viagem de férias para a Califórnia, nos Estados Unidos, para começar esse processo um pouco antes do início das gravações.
No Deserto do Meca, foi a Salvation Mountain, lugar que quis conhecer depois de ver o longa "Into The Wild", de Sean Penn, que também serviu de referência para a novela. Além disso, Giovanna optou por cortar a carne vermelha da alimentação. Tudo porque, na trama, Luana é vegetariana. "No começo, senti muita falta, agora não sinto mais tanta", avalia. Os benefícios físicos, segundo ela, são evidentes. Depois de mudar a alimentação, emagreceu e ganhou mais disposição. Mas o fundamental mesmo foi conseguir compreender melhor a personagem. 
Na história de João Emanuel Carneiro, Luana faz parte do núcleo da família de Feliciano, patriarca interpretado por Marcos Caruso. Como as cenas envolvem muitos atores, desde o início, o grupo resolveu chegar mais cedo no Projac, complexo de estúdios da Globo no Rio de Janeiro, para ensaiar antes das gravações. "Isso ajuda no entrosamento dos personagens. Não é aquela coisa de se encontrar para gravar e acabou. Existe realmente uma relação entre todo mundo da família e acho que isso fica mais de verdade, mais singular", acredita.
A personagem também transita no núcleo de Gibson, de José de Abreu, irmão rico de Feliciano, por conta do relacionamento com o primo, Cesário, de Johnny Massaro. Enquanto ela quer transar, ele sonha em esperar para fazer isso só depois do casamento, o que gera conflitos. "A gente está tratando de um relacionamento em que um pressiona o outro em relação ao sexo. E nesse caso é a mulher, o que é muito difícil de acontecer. Geralmente é o homem que fica pressionando", compara. ("A Regra do Jogo", Globo. De segunda-feira a sábado, às 21h20).