A voz suave de Aisha Jambo combina com a personalidade tranquila da atriz. Foi com a mesma calma, inclusive, que ela passou por uma situação que pode ser difícil para alguns intérpretes: integrar o elenco de uma novela já em andamento há meses. É que Aisha entrou para "Os Dez Mandamentos", na pele de Radina, na terceira fase, momento em que a maioria dos atores já estava ambientada com a história e com a rotina de trabalho. Mas, como já tinha passado por algo semelhante em "Alma Gêmea", exibida pela Globo em 2006, não deixou a ansiedade inicial tomar conta. "Cheguei com as melhores expectativas e fui muito bem acolhida. Além disso, já tinha trabalhado com muita gente, como o Guilherme (Winter), em 'Paraíso', e o Giuseppe (Oristanio), em 'Malhação'", recorda.
Para fazer parte da trama escrita por Vívian de Oliveira, Aisha nem precisou se submeter a um teste de elenco. Isso porque já havia sido avaliada para "Escrava Mãe". E, apesar de não ter conquistado um papel na novela de Gustavo Reiz, foi convidada pelo diretor Alexandre Avancini para o folhetim bíblico. "Foi tudo uma surpresa muito grande", conta a atriz.
Na história, Radina é natural da Núbia e é irmã do guerreiro Jahi, de Rocco Pitanga. Aos 40 anos, se torna dama de Nefertari, interpretada por Camila Rodrigues. A personagem perdeu o marido em uma batalha e nunca teve filhos. Mas vai ficar balançada por Moisés, protagonista de Guilherme Winter. "É bacana porque novela é feita de conflitos, de dramas. Essa história na Bíblia é bastante dúbia, mas tem realmente a menção de uma mulher negra, só que não fica claro", explica. "Acho que Moisés e Radina não vão ficar juntos, vai ser mais um encantamento que em algum momento vai crescer", acrescenta.
Como teve apenas três semanas entre o convite para interpretar Radina e começar a gravar suas cenas em "Os Dez Mandamentos", Aisha não participou de nenhum laboratório específico para a personagem. Mas conta com o auxílio dos coaches oferecidos pela Record. Além disso, teve a oportunidade de conversar com o diretor para se ambientar melhor. "Ele falou das viagens que fez, das pesquisas para a novela e de referências de filmes", diz. ("Os Dez Mandamentos", Record. De segunda a sexta-feira, às 20h30).