Michel Joelsas vive de fases. Para o ator, interpretar o jovem Henrique na atual temporada de "Malhação" mudou sua vida. Além de ser sua primeira novela, entrar no elenco do folhetim no meio da história foi um processo que exigiu dedicação e um novo olhar sobre a profissão. "Lembro da primeira semana de gravação. Conhecia poucas pessoas e não sabia qual era a cultura da empresa. Com o tempo, vi minha ingenuidade se transformar em uma inspiração que me dá vontade de atuar mais", revela.
Apesar de ter começado cedo, aos 10 anos, no filme "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", de Cao Hamburger, Michel demorou a se convencer de que queria seguir na carreira. Durante os últimos anos, se dividiu entre ser ator e fazer faculdade de Administração, que trancou para participar da trama teen. "Na minha vida, as coisas sempre aconteceram. Por enquanto, não tenho de decidir nada, então agora vou focar em atuar", confessa.
Na pele de Henrique, filho do vilão Heideguer, de Odilon Wagner, Michel viu a história de seu personagem mudar bastante no decorrer dos capítulos. No início, o rapaz entrou na trama para disputar o amor de Bianca, vivida por Bruna Hamú, mas a personalidade doce do personagem se alterou na medida em que Henrique se decepciona com a vida. "O personagem vê que o pai não é como gostaria que fosse, tem uma decepção amorosa e se afasta do teatro. A trajetória parte de uma expectativa muito alta e vai se frustrando. Gosto disso porque a vida é assim", reflete.
Antes de "Malhação", o ator também participou da série "Julie e Os Fantasmas" e do longa "A Suprema Felicidade", de Arnaldo Jabor. Inclusive, a paixão de Michel pelo cinema se reforçou após a experiência na tevê. "Cinema tem mais calma, enquanto na televisão tudo é acelerado. É difícil você lidar com o tempo de um trabalho que é muito sensível", avalia. O jovem ator diz que não planeja o futuro. "Não sou muito de planejar as coisas, mas, depois que 'Malhação' acabar, vou focar no teatro, estudar", finaliza. ("Malhação", Globo. De segunda a sexta-feira, às 17h35).