Opinião
Publicada em 20/03/2020 - 10h12min

CONTRACAPA

Câmara sem atividades
Reunião feita ontem entre vereadores e o prefeito Marcus Melo definiu que a partir de segunda-feira próxima somente os serviços essenciais serão realizados na Câmara Municipal. O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo, Sadao Sakai (PL), acompanhado dos parlamentares Mauro Araújo (PMDB), Francimário Macedo, o Farofa (PL), Edson Santos (PSD) e Antonio Lino (PSD).
Marcus Melo agradece
Com o trabalho reduzido na Câmara de Mogi, os carros oficiais serão utilizados para entrega de medicamentos a quem precisa nesse momento difícil com a instalação do coronavírus. "Agradeço a força-tarefa e aos vereadores por colaborar com a cidade nesse momento delicado", disse o prefeito Marcus Melo.
Vereador em casa
O vereador Pedro Komura (PSDB) não apresentou os sintomas do coronavírus (Covid-19), recebeu alta do hospital Santana e já está em casa. De acordo com sua assessoria, o parlamentar realizou os testes para a doença, mas foi descartado.
Aplicação da lei
O deputado estadual Marcos Damasio (PL) solicitou ontem ao secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, por meio de ofício, que seja incluído no pacote de medidas de enfrentamento ao Covid-19, a aplicação da Lei 14.466 de junho de 2011, que proíbe os profissionais da área da saúde de saírem de seus ambientes de trabalhando trajando seus equipamentos de proteção individual, tais como jalecos, aventais e uniformes.
Apesar de a lei estar em vigor há anos, praticamente nenhuma unidade de saúde pública ou privada padronizou a medida
Operação Verus Dominus
A Polícia Federal deflagrou na terça-feira a Operação Verus Dominus, com o objetivo de desarticular quadrilhas especializadas em roubo e comercialização de partes e peças de veículos. Mesmo sem nenhum mandado de busca ou prisão cumprido na cidade, foi possível ver a grande movimentação das viaturas da Polícia Federal.

Video

Mais vistos