Contracapa
Publicada em 18/03/2016 - 12h18min

Tiago Pantaleon

Contracapa

Foto: PMMC

Safra do Caqui 2016.
Solução rápida
Após o jornal mostrar um enorme buraco na avenida Guilherme George, em Jundibapeba, a Prefeitura de Mogi das Cruzes tratou logo de resolver um problema. Ontem mesmo uma equipe já estava no local tapando a "cratera".
Abaixo-assinado
A sede da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) é o mais novo local que dispõe de uma urna para arrecadar fichas com assinaturas de pessoas que apoiam a criação de um projeto de iniciativa popular para criação da lei que dispõe de "dez medidas contra a corrupção". Em todo o País, mais de 1,5 milhão de cidadãos já contribuíram para o abaixo-assinado, que deve ser encaminhado ao Congresso Nacional no mês que vem.
Competição
Um campeonato gastronômico com chefs da cidade é uma das atividades programadas para o lançamento da Safra do Caqui 2016, que ocorrerá neste domingo, a partir das 7 horas, no Mercado Municipal do Produtor Minor Harada. Mogi tem uma produção anual estimada em mais de 50 mil toneladas, o que representa mais de 50% da produção nacional.
Pratos
A competição é uma iniciativa da prefeitura, Sebrae-SP e Restaurante Caqui Bistrô e será realizado das 10 às 11 horas. O objetivo é mostrar a população diversas formas de utilização do fruto. Os competidores poderão trazer preparações já prontas e o prato pode ser doce ou salgado.
Detran
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), Daniel Annemberg, estará hoje em Suzano, às 10 horas. Ele se reunirá com os integrantes da Câmara Técnica de Mobilidade Urbana do Condemat. Um dos assuntos que serão tratados é a situação dos nove pátios da região utilizados para o depósito de veículos apreendidos pela Polícia Militar e de responsabilidade do órgão estadual.
Acidentes
A Câmara Técnica também pretende verificar dados estatísticos sobre acidentes no Alto Tietê e buscar medidas para diminuir o número de ocorrências. Outros dois temas que serão debatidos são projetos apoiados pelo Detran-SP e ações voltadas para a educação para o trânsito. Também participarão da reunião o coordenador do Movimento Paulista de Segurança do Trânsito, Evandro Caramaschi Ferreira do Vale, e o diretor de Educação para o Trânsito e Fiscalização do departamento, Maurício Haruo Koshiyama.
 
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos