Opinião
Publicada em 13/01/2021 - 03h05min

Rodrigo Luiz Barone Silva

Tribuna

Contagem regressiva
Na contagem regressiva para a vacinação da CoronaVac no próximo dia 25, as cidades do Alto Tietê já estão mobilizadas. As equipes de saúde estão se reestruturando para dar conta da demanda, que deverá ser bem alta.
Vacinação noturna
Em Suzano, o secretário Pedro Ishi já definiu três pontos de vacinação: centro, zona norte e distrito de Palmeiras. A expectativa é de que o atendimento seja das 8 às 17 horas, mas poderá ser estendido para o período noturno, inclusive aos finais de semana.
Preparativos
Mogi das Cruzes também já deu início aos preparativos para a vacinação contra a Covid-19. A cidade vem se preparando para o trabalho por meio de discussão de equipes, levantamento de insumos, definição de logística, avaliação de dados vacinais anteriores, dentre outras ações.
Declaração anual
O Sebrae do Alto Tietê vai orientar e ajudar o Microempreendedor Individual (MEI) a realizar a entrega da Declaração Anual que deve ser enviada até o dia 31 de maio. Entre os dias 13 e 15 de janeiro, das 9 às 17 horas, a equipe estará disponível para dúvidas e orientações.
Documentos
Para fazer a declaração, o empresário precisa ter em mãos RG ou Carteira de Habilitação, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor ou imposto de Renda Pessoa Física. Também será preciso informar os valores que faturou em 2020 com ou sem emissão de nota fiscal.
Pela internet
A declaração pode ser feita e enviada via internet no site https://gov.br/mei. Mesmo quem estiver inadimplente com o recolhimento mensal de tributos precisa entregar a declaração anual.
Plantão
O Sebrae na região do Alto Tietê realiza este serviço para o MEI gratuitamente. O escritório está localizado na avenida Francisco Ferreira Lopes, 345, Vila Lavínia. O horário de atendimento é das 9 às 17 horas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos