Esportes
Publicada em 12/01/2021 - 01h53min

Basquete

Mogi bate Caxias e encara o Minas na Copa Super 8

Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete

Jogo entre Mogi e Caxias foi decidido na prorrogação
Em uma partida muito acirrada com direito à prorrogação, o Mogi das Cruzes Basquete bateu o Caxias do Sul por 92 a 87 no domingo passado, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Com a vitória, o time encerra o primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) na oitava colocação, com oito triunfos e sete derrotas, e enfrentará o líder Minas, ainda este mês, pela Copa Super 8.
O duelo foi equilibrado desde o começo, com vantagem para o time gaúcho por 21 a 14 no quarto inicial. No segundo, a equipe do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, abriu uma diferença de cinco pontos, terminando em 13 a 8. Após o intervalo, os mogianos continuaram à frente, vencendo por 27 a 22, e no último período os mandantes reagiram, 22 a 19, levando a disputa para a prorrogação. No tempo extra, o Mogi foi melhor (19 a 14), consolidando a vitória.
"Essa sequência de jogos não é fácil. O Caxias teve jogos difíceis e conseguiu um bom desempenho. Essa vitória que nos colocou na oitava colocação está dando uma cara e um espírito para o grupo. Apesar da colocação, brigamos de igual para igual com vários times e isso me dá muito orgulho. Espero que no segundo turno a equipe continue com esse espírito. O Super 8 será muito duro, mas temos chances de vitória se tivermos um bom rendimento", ressaltou o técnico Guerrinha.
Os destaques mogianos da partida foram o armador Fúlvio Chiantia, o mais eficiente (25), com um duplo-duplo de 17 pontos, 12 assistências e cinco rebotes, os alas-pivôs Wesley Castro, cestinha com 20 pontos, e Luis Gruber, com 14 pontos.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos