Esportes
Publicada em 09/01/2021 - 03h27min

Basquete

Mogi vence Brasília e fica a uma vitória da vaga no G8

O Mogi das Cruzes Basquete bateu ontem o Brasília por 90 a 86, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Com a vitória, o time segue na 8ª colocação na tabela do Novo Basquete Brasil (NBB) e se garante entre os oito primeiros se vencer o Caxias do Sul amanhã, às 16 horas, também na capital, para fechar o turno. O duelo terá transmissão pelo Dazn.
O jogo foi equilibrado desde o começo, com vantagem para os mogianos por 21 a 14 no quarto inicial. No segundo, o time mandante reagiu e abriu uma diferença de oito pontos, terminando em 22 a 14. Após o intervalo, os brasilienses continuaram à frente, vencendo por 28 a 25, e, no último, o Mogi Basquete reagiu, garantindo a vitória no período por 30 a 22.
"O primeiro tempo foi muito apático, sem energia. Um jogo estranho e sem dono. No segundo, conseguimos ter uma postura melhor e no quarto tivemos um ótimo início, abrindo quase dez pontos de diferença. Depois, eles voltaram para a partida com duas bolas de três pontos, deixando o jogo bem equilibrado. Mas felizmente soubemos aproveitar o mismatch. O Gruber teve um ótimo momento e conseguimos a vitória. Estamos em uma sequência bem exaustiva. Independentemente de como foi o confronto hoje, precisávamos sair com a vitória", ressaltou o armador e capitão da equipe, Fúlvio Chiantia, que foi o mais eficiente (26), com 16 pontos, nove assistências e seis rebotes.
Também se destacaram os alas-pivôs Wesley Castro, com 19 pontos e oito rebotes, Luís Gruber, cestinha do time com 21 pontos e seis assistências, Fabricio Russo, com 12 pontos, e o ala-armador Guilherme Lessa, com 10 pontos.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos