Cidades
Publicada em 14/01/2021 - 02h13min

Rodrigo Luiz Barone Silva
Caso de polícia

Operação para resgatar animais acha 60 bichos

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano acompanhou na tarde de ontem uma operação de resgate de animais no distrito de Palmeiras. Cerca de 60 bichos foram encontrados em situação precária e com marcas de maus-tratos, inclusive cinco espécies de aves silvestres, que foram recolhidas ao Instituto Luisa Mell. A ativista também esteve no local e o caso foi encaminhado para diligências junto à Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, as primeiras denúncias de maus-tratos surgiram em um vídeo anônimo compartilhado nas redes sociais, em que duas pessoas espancam um cavalo. Logo, a Polícia Civil iniciou as apurações no local indicado. Uma pessoa, que não quis se identificar, teria informado que um dos autores do crime frequentava uma área na rua Avelino Mariano Pena. No espaço, dezenas de animais foram encontrados em condições precárias e com marcas de maus tratos. A ação da polícia foi acompanhada pela Secretaria de Meio Ambiente, pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela ativista Luisa Mell.
Ao todo, foram localizados oito galos de rinha, 40 galinhas, dez porcos, dois cachorros, dois cavalos, cinco patos e cinco pássaros silvestres, sendo que este último grupo foi apreendido pela polícia e, posteriormente, encaminhado aos cuidados do Instituto Luisa Mell, entidade que resgata animais feridos.
Para o secretário de Meio Ambiente, André Chiang, o episódio alerta sobre a importância do combate aos maus-tratos e abandono: "Estamos atentos a uma verdadeira rede de combate ao crime ambiental", disse.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos