Opinião
Publicada em 08/01/2021 - 02h02min

TRIBUNA

Limpeza em Poá
A prefeita de Poá, Marcia Teixeira Bin de Souza (PSDB), a Márcia Bin, iniciou o comando da cidade vistoriando áreas que merecem manutenção da administração municipal. Ela fez questão de acompanhar pessoalmente os trabalhos e sobraram até críticas para a administração anterior. Márcia Bin disse que "a cidade estava abandonada". De acordo com ela, a cidade inteira necessita de serviços de limpeza e capinação devido à falta de manutenção dos últimos anos.
Temporários
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai contratar até 10 mil professores temporários para o retorno das aulas presencias no dia 1º de fevereiro. O objetivo é que os profissionais ministrem aulas presencialmente durante todo o ano letivo.
Regras
O edital foi publicado na edição da última terça-feira do Diário Oficial. As inscrições devem ser feitas no Banco de Talentos, uma plataforma criada pela Seduc para gerenciar os processos seletivos, aberta na quarta-feira e que atenderá até às 23h59 do dia 20 de janeiro.
Dados regionais
O DAT solicitou à Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação os dados por cidades, ou seja, quantos professores deverão ser contratados por município. Mas não há este dado disponível, apenas o geral.
Alerta aos navegantes
O Ministério do Desenvolvimento Regional soltou um alerta às novas gestões municipais. Como janeiro de 2021 marca o começo dos governos por todo o Brasil, as prefeituras devem estruturar os sistemas locais de proteção e defesa civil. É exatamente em janeiro que ocorre o período de maior risco de desastres naturais em algumas regiões. Segundo o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alexandre Lucas, com as informações atualizadas, é possível aos municípios solicitar e ter acesso a recursos federais para ações de resposta e recuperação, por meio do Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos