Esportes
Publicada em 24/11/2020 - 01h22min

Mais Libertadores

Rodada tem três clássicos entre Brasil e Argentina

A rivalidade entre Brasil e Argentina deve esquentar nesta fase da Libertadores. São três clássicos marcados para as oitavas de final. Além dos jogos de hoje entre Athletico-PR e River Plate e Racing e Flamengo, amanhã teremos Internacional e Boca Juniors.
O Athletico-PR tem um grande teste para confirmar o bom momento da temporada. A partir das 19h15, o time paranaense recebe o River Plate-ARG, na Arena da Baixada. Embalado por quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o Athletico-PR não levou gol nos últimos três jogos. E, se conseguir manter esse rendimento, o time dá um importante passo rumo às quartas de final.
Isso porque o gol fora de casa vale como critério de desempate na Libertadores. A partida de volta será na terça-feira da semana que vem, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda. O Monumental de Núñez está passando por reformas.
Depois de vencer a primeira partida sob o comando de Rogério Ceni ao derrotar o Coritiba, pelo Brasileirão, o Flamengo encara seu maior desafio no ano até aqui: o confronto contra o Racing. O time rubro-negro enfrenta o rival argentino às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda.
Atual campeão, o Flamengo avançou como líder do Grupo A e busca o terceiro título da Libertadores. A equipe rubro-negra nunca enfrentou o Racing na história da competição. O jogo da volta está marcado para dia 1º de dezembro, próxima terça-feira, no Maracanã.
O retrospecto do duelo é equilibrado: cinco vitórias para cada lado e três empates em 13 jogos. A única vez que as equipes se enfrentaram em jogos oficiais foi em 1992, com um empate por 3 a 3 no Rio e triunfo dos "hermanos" por 1 a 0 em Buenos Aires. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos