Cidades
Publicada em 21/11/2020 - 19h38min

celebração

Associação Comercial relembra única presidente em um século

Tânia Fukusen Varjão lembrou dos desafios da gestão; atual vice-presidente destaca benefícios aos associados

Nesses 100 anos de existência, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) teve uma única mulher como presidente. A economista e empresária Tânia Fukusen Varjão assumiu a entidade em 2012 e depois foi reeleita para o mandato em 2015 e 2017.
Na série de depoimentos em comemoração ao centenário da Associação Comercial, Tânia conto um pouco da sua história na entidade, onde ingressou em 2005, e relembrou alguns desafios, como a implantação da Lei Mogi Mais Viva, que mudou a estrutura visual da cidade e exigiu muitas adaptações nas fachadas dos estabelecimentos, com a ACMC atuando como interlocutora entre os comerciantes e o poder público.
A ex-presidente lembrou, ainda, do papel importante da entidade nas duas grandes revitalizações da área central. "Me sinto muito honrada de ter sido a primeira mulher na presidência da Associação Comercial nesses 100 anos", disse Tânia Fukusen.
O vice-presidente José David Abílio também compartilhou a experiência de fazer parte da entidade há mais de 10 anos e comenta sobre o trabalho desenvolvido na setorial de contabilidade, com resultados para a melhoria do setor.
No seu depoimento, o vice-presidente relatou os benefícios do associativismo, em especial as parcerias que proporcionam a formação universitária dos colaboradores das empresas, com valorização das equipes."É uma honra atuar na ACMC", afirmou o dirigente.
Os depoimentos podem ser conferidos nas redes sociais da Associação Comercial ou por meio do site www.acmc.com.br. A série comemorativa dos 100 Anos da ACMC de Mogi tem a parceria de Shibata Supermercados, Grupo NotreDame Intermédica, CS Brasil, Arrumando a Casa, O Boticário, Aquatec Purificadores de Água e Multiplic Corretora de Seguros.
  • Tânia assumiu a entidade em 2012 e foi reeleita em 2015 e 2017
  • Depoimentos podem ser conferidos nas redes sociais da Associação Comercial
Compartilhe

Mais vistos