Cidades
Publicada em 21/11/2020 - 19h37min

Felipe Antonelli

Contracapa

Apoio curto
Com o menor período de segundo turno da história, candidatos que ficaram no primeiro turno e que já se decidiram em quem depositar seu apoio na reta final do pleito terão apenas esta semana para demonstrar sua força e angariar votos para os candidatos apoiados. Por conta da pandemia da Covid-19, o período entre os turnos foi o menor da história e exigiu planejamento especial dos concorrentes.
Redes Sociais I
A semana que passou foi de mudanças nas redes sociais para os candidatos que disputaram as eleições municipais. A alteração de fotos de perfil nas redes sociais ocorreu em larga escala. Isso porque, durante o pleito, candidatos divulgavam seus números eleitorais nas fotos, que agora não fazem mais sentido estar em exibição.
Redes Sociais II
Nas redes sociais Facebook e Instagram restou apenas o apoio aos candidatos Marcus Melo (PSDB) e Caio Cunha (Pode). Os dois, inclusive, fazem parte de um seleto grupo que não alterou suas fotos em seus perfis. Houve até a situação de alguns candidatos a vereador que apagaram qualquer evidência de que eles disputaram o pleito deste ano. Para muita gente que apostou tudo na eleição e perdeu, o melhor mesmo é esquecer.
Agradecimentos I
Vereador eleito com 2.339 votos, Pedro Komura (PSDB) agradeceu a todos os eleitores que votaram nele e prometeu muito trabalho "sério e honesto". Em vídeo publicado nas redes sociais ao lado de sua filha Jacqueline Komura, o parlamentar relembrou as dificuldades da campanha principalmente em relação ao contágio da Covid-19, que impediu o tradicional estilo de corpo a corpo.
Agradecimentos II
Outros parlamentares eleitos também fizeram seus agradecimentos ao eleitorado. O novo vereador Milton Lins da Silva (PSD), o Bi Gêmeos, eleito com 1.340 votos foi no mesmo sentido e prometeu "honrar cada voto". "A palavra do ano é 'ressignificar' e o sentimento é de gratidão", disse o novo parlamentar.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos