Cidades
Publicada em 21/11/2020 - 19h40min

Luiz Kurpel*
Guarda Municipal

Central de Inteligência tem obras antecipadas

Foto:

A construção da Central de Inteligência da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, na avenida Engenheiro Miguel Gemma, no Socorro, entrou na fase final de acabamentos e poderá ser entregue em janeiro, de acordo com a Secretaria Municipal de Segurança. A estrutura, além de abrigar a nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM), também receberá a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), Defesa Civil e outras estruturas da pasta.
O prazo para o término das obras vai até abril de 2021, no entanto, o Executivo afirmou que vem trabalhando para antecipar este cronograma.
O secretário de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, detalhou o progresso da obra. "Estamos terminando o último andar e podemos dizer que mais de dois terços da obra já foram concluídas. Agora entramos na etapa final de acabamentos gerais e acredito que no início de janeiro a Central já estará finalizada, tudo dentro do cronograma planejado", declarou.
Sales explicou a importância da Central para a integração e melhor comunicação entre os vários órgãos de segurança com o objetivo de dinamizar o atendimento às ocorrências. "Além da Central de Inteligência da Guarda Municipal, Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), Defesa Civil e outras estruturas da Secretaria de Segurança da cidade teremos uma regional da Polícia Militar e um setor da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local para termos uma integração completa entre esses órgãos", completou.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos