Opinião
Publicada em 17/10/2020 - 00h06min

Tribuna

Startups em Suzano
O Programa de Fomento de Startups em Suzano já está em vigor. Pela legislação, são consideradas startups a pessoa jurídica que atue nas seguintes áreas de prestação de serviços tecnológicos: endereçamento eletrônico ou e-mail; hospedagem e desenvolvimento de sítios eletrônicos; produção de aplicativos para plataformas de startups; mecanismos de busca e divulgação publicitária na internet; criação, desenvolvimento e distribuição de software original para uso em dispositivos, móveis ou não; criação e desenvolvimento de atividades de promoção de negócios na internet e em redes telemáticas.
Fomentar e economia
Programa tem por objetivos fomentar a economia no município por meio da formação de novos empreendedores e o incentivo à capitalização, ao financiamento e ao desenvolvimento de startups; reduzir burocracias e promover celeridade nos trâmites administrativos para a abertura e funcionamento de startups, seu encerramento ou alteração de cadastros junto ao município, bem como propor práticas semelhantes a outros órgãos públicos competentes; propiciar acesso à informação e apoio a startups em processo de formação; fomentar um canal de comunicação direta entre o poder público municipal e startups, empreendedores, associações de classe e prestadores de serviços; promover parcerias que impulsionem startups no município; e incentivar investimentos em startups especialmente voltadas às necessidades do setor público.
Matrículas no Poupatempo
Os 75 postos do Poupatempo em todo o Estado oferecem até o próximo dia 30 de outubro, atendimento presencial para inscrição de matrícula para alunos que desejam ingressar na rede pública de ensino. Na região há unidade em Suzano, Mogi e Itaquá.
Como fazer
Os interessados no serviço devem realizar agendamento pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou em totens de autoatendimento, localizados nos postos do programa e também em estações do Metrô e da CPTM, shopping centers e unidades do Descomplica SP, entre outros.
Compartilhe

Mais vistos