Opinião
Publicada em 17/10/2020 - 00h06min

Olavo Arruda Câmara

Mundo cão e belas visões

No planeta terra há belas visões: flores, florestas, animais, recursos naturais, tecnologias, ciências, rios, mares, pessoas carinhosas e que trabalham despejando amor. Passando os olhos por vários países é possível ver danças folclóricas, músicas, culturas, festas, esportes e outras variedades que elevam os seres humanos. Estas culturas envolve o espírito e nos faz encantar pela sublimidade dos povos.
Envolva o seu espírito e se encante, procure expandir a sua positividade, a sua aura e o seu amor. Admire a criatividade humana. Com isso, estarão ajudando a neutralizar a outra parte que é um mundo cão, cruel, de loucuras, desgraças e negativismo. Busque sempre um estado de êxtase. Desenvolva o seu lado de espiritualidade e não se deixe cercar por pessoas negativas, invejosas e que somente pensam em violências e interesses materiais. Mesmo em seu lar, procure não ver ou ouvir notícias negativas de violências, criminalidade e filmes que estimulam as maldades, guerras e calamidades.
O ver, ouvir e se envolver em ideias ruins, trazem para dentro de si o pessimismo puro, daí as dificuldades de colaborar para um mundo melhor. O amor é ainda a maior força que cada ser humano tem. A humanidade vive um momento difícil e o medo das trevas tem tomado conta de milhões de pessoas em todos os países. As dificuldades que surgiram são imensas, mas tudo passará um dia.
Acreditando que dentro de cada ser humano há forças incomensuráveis, então temos que superar o pessimismo e implantar em nossas vidas o otimismo e a confiança em Deus. Neste momento cruel que se atravessa no Brasil e no mundo, com problemas sociais, econômicos, políticos, corrupção, desemprego e acima de tudo esta fase da pandemia, as pessoas tremem e se consideram fracas. Reconstruir a vida, as profissões e se reinventar para enfrentar esta era são os grandes desafios. Não se deixe abater por tudo que vê e ouve, é momento de superação. O mundo está sendo recriado.
Compartilhe

Mais vistos