Cidades
Publicada em 17/10/2020 - 00h05min

Pandemia

Alto Tietê registra mais seis mortos por Covid-19

O Alto Tietê fecha mais uma semana com o acréscimo de mais seis mortes de moradores da região por coronavírus (Covid-19). Os óbitos confirmados nas últimas 24 horas ocorreram em Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano, segundo os dados fornecidos pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) em conjunto com as prefeituras da região.
Itaquá e Suzano foram as cidades que registraram o maior número de mortes, duas cada. Na primeira as vítimas eram uma mulher, de 68 anos, e um homem, de 79, na segunda as duas vítimas eram homens e tinham 83 e 71 anos. Mogi e Ferraz confirmaram a morte de duas mulheres, ambas com 72 anos.
A atualização de ontem eleva o número de mortos pela Covid-19 para 1.480. Mogi, Itaquá e Suzano ainda são as cidades com maior quantidade de confirmações, enquanto Biritiba Mirim, Guararema, e Salesópolis, são as que menos possuem moradores que morreram por coronavírus.
Estatísticas
Ainda segundo o Condemat, desta vez incluindo os municípios de Guarulhos e Santa Branca, dos 57.105 casos confirmados na área do consórcio, 83,3% estão nas estatísticas de recuperados. Desde março, 47.587 pessoas infectadas conseguiram a cura.
Os casos confirmados de Covid-19 equivalem a 28% das notificações de suspeitas registradas na região, enquanto 63,9% já tiveram o diagnóstico descartado.
Compartilhe

Mais vistos