Cidades
Publicada em 17/10/2020 - 22h08min

Thamires Marcelino
Economia

Comércio se prepara para a Black Friday e o Natal

Foto: Divulgação/ACMC

Zatsuga acredita em resultados positivos
O Dia das Crianças, comemorado na última segunda-feira, gerou resultados positivos para o comércio de Mogi das Cruzes e agora os lojistas se preparam para a Black Friday e o Natal. Embora a Associação Comercial mogiana ainda não tenha um levantamento que indique o aumento percentual das vendas no município, o presidente da entidade, Marco Zatsuga, estimou que o lucro dos comerciantes aumentou em razão da data comemorativa.
"O movimento do Dia das Crianças foi positivo e agora o comércio se prepara para a Black Friday e o Natal, que abrem mais oportunidades de negócios", ressaltou o presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Marco Zatsuga. O presidente relembrou ainda que este é um momento de reaquecimento das vendas, mas o setor ainda acumula perdas que foram agravadas no primeiro semestre com a pandemia de Covid-19.
Zatsuga acredita que ainda há um longo caminho a ser percorrido para a retomada econômica. A expectativa é que a tendência de crescimento se mantenha no próximo mês, impulsionada não só pelo Dia das Crianças, mas também pela entrada da cidade na fase verde do Plano São Paulo, com o comércio funcionando em horário normal e com capacidade de atendimento ampliada de 40% para 60%.
"A direção da ACMC ressalta que há um reaquecimento do varejo desde o início da flexibilização. Em setembro, por exemplo, as vendas em São Paulo tiveram uma alta próxima de 20% em relação a agosto, e isso se reflete na Região Metropolitana", acrescentou a entidade.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos