Cidades
Publicada em 17/10/2020 - 22h08min

Cultura

Sinfônica Jovem de Mogi fará live na quinta-feira

Foto: Divulgação

Primeiro concerto será transmitido pelo YouTube
A Sinfônica de Mogi das Cruzes retoma as apresentações adaptando-se ao momento e ao formato atual: as lives. Na quinta-feira, a partir das 20 horas, a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes apresentará o primeiro concerto do ano com transmissão online, diretamente do canal do projeto no YouTube (https://bit.ly/3nTwI6r). 
O grupo, que se apresenta sob regência do maestro Lelis Gerson, preparou um repertório exclusivamente nacional, composto por dois grandes nomes da música erudita brasileira: Carlos Gomes e César Guerra-Peixe. Além da orquestra, haverá também a participação de outros grupos do projeto, como a Orquestra de Cordas e o Quinteto de Metais, também apenas com obras brasileiras.
Os músicos da orquestra permaneceram em casa por cinco meses durante a quarentena, realizando ensaios e envio de vídeos para acompanhamento dos professores. Neste período diversas obras foram ensaiadas. O apoio da gestão municipal foi fundamental para a continuidade do projeto e em garantir que, em agosto, fossem retomados os ensaios presenciais seguindo todas as orientações de higienização e distanciamento.
A expectativa da Sinfônica Jovem para reencontrar o público, ainda que à distância, é grande. "Estamos muito felizes em preparar este concerto e levar tantas músicas incríveis de autores brasileiros para o público. Nosso projeto foi integralmente mantido neste período difícil, por isso convidamos a todos para compartilhar este momento de retomada conosco. ", disse o maestro Lelis Gerson.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos