Opinião
Publicada em 12/09/2020 - 00h26min

Olavo Câmara

Buscar luz nas trevas

Considere que o ser humano é uma caverna, mas poderá iluminar esta caverna se voltar a sua atenção para o seu interior onde habita o Eu Maior ou o Deus dos nossos corações, que é luz. Sendo assim, no momento que o ser humano iniciar um período de harmonização com esta luz divina, se transformará e a sua consciência se harmonizará com as forças cósmicas.
O homem está escravizado devido a sua cultura exterior e pelos erros e preconceitos impostos pela sociedade. Os desvios de uma vida correta, o fanatismo, quer religioso ou político, e a ignorância tornam o ser humano um serviçal do Estado e de outras instituições. Combater os males e se libertar das vaidades, da prepotência e elevar a consciência são os grandes desafios neste mundo moderno, de velocidade e às vezes de loucuras.
Os seres humanos lúcidos devem combater, diariamente, a ignorância e mergulhar a sua consciência e mente em um regime de liberdade e prosperidade. No Brasil há dezenas de partidos políticos, mas a maioria é igual nas atuações e interesses extravagantes e em inúmeras vezes agem sem patriotismo. O Brasil necessita que os cidadãos lúcidos ajudem a melhorar a cidadania e o amor à pátria, fazendo surgir uma nova vida e ampliação dos horizontes.
Pessoalmente, quem é consciente deve travar uma luta diária entre o seu exterior, que é uma caverna, com o seu interior, onde está a luz divina. Ao se dominar e deixar que as manifestações sublimes se manifestem, este ser contagiará os demais ao seu redor, então, a partir daí começarão aparecer pessoas melhores e dedicadas ao bem e ao próximo. Não deixe as ilusões e fraquezas dominarem a sua vida, combata, constantemente, a ignorância, o fanatismo e se imponha defendendo sempre a verdade.
É vergonhoso submeter um povo que habita um território rico e com todos os recursos, mas dominado pelos buscadores das fortunas que estão roubando, corrompendo e impedindo melhoras em todos os serviços públicos. Temos que combater os insensíveis e impor uma sociedade de luz, paz e amor. É possível? Dependerá de todos.
Compartilhe

Mais vistos