Opinião
Publicada em 15/09/2020 - 00h02min

CONTRACAPA

Instalação de radares
Os radares de Mogi das Cruzes já começaram a ser instalados nas vias municipais pelo Consórcio Caminhos Seguros Mogi. Há mais de um mês, a cidade permanece sem a fiscalização eletrônica, retirados pela antiga empresa após o encerramento do contrato. Na semana passada, uma lombada eletrônica foi instalada na avenida Lourenço de Souza Franco, na divisa com Suzano, mas ainda não está funcionando.
Leva um tempo
A Ordem de Serviço foi emitida na quarta-feira passada e, a partir disso, a empresa tem mais 30 dias para que os equipamentos sejam instalados e habilitados para aferição. Esta segunda etapa será feita pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) no período médio de 15 a 30 dias. Somente depois desses trâmites a Secretaria Municipal de Transportes poderá determinar a volta do funcionamentos dos radares eletrônicos nas vias municipais de Mogi.
Classe artística
O vereador Marcos Furlan (DEM) fez uma moção solicitando esclarecimentos do governo federal sobre o funcionamento da Lei Aldir Blanc, que oferece apoio à classe artística nesse momento de pandemia causada pela Covid-19. Segundo o parlamentar mogiano, a lei não é clara sobre quem exatamente pode ser beneficiário e existe a preocupação de que os profissionais que já retomaram as atividades - como escolas de artes, dança e música -,não possam receber o auxílio. Apesar da liberação para que o setor volte a funcionar, o movimento de alunos ainda não agrada.
Sebrae
O governo de São Paulo e Sebrae-realizam entre hoje e dia 2 de outubro, o evento online e gratuito do Empreenda Rápido - Retomada São Paulo: Gastronomia. A ação ocorrerá ao longo de três semanas de atividades, criadas especialmente para atender as necessidades dos empresários do segmento de alimentação. O evento, também, conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia do Estado e Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link www.retomadasaopaulo.sp.gov.br e/ou pelo telefone 0800 570 0800.
Compartilhe

Mais vistos