Opinião
Publicada em 12/09/2020 - 18h26min

CONTRACAPA

Dia da cachaça
Hoje é celebrado o Dia Nacional da Cachaça e, diferentemente do ano passado, Mogi não terá nenhum grande evento para comemorar a data. Em 2019, o município sediou o Festiva da Cachaça, Cultura e Tradição do Alto Tietê, na Arena da Associação Nacional de Preservação Ferroviária (ANPF), em Sabaúna. Devido à pandemia, o encontro não ocorre neste ano.
Positivo
Pouco mais de um mês em que o médico e professor mogiano, Jean Gorinchteyn, assumiu a Secretaria de Estado da Saúde, sua avaliação é positiva, encabeçando bons projetos a nível nacional no combate à Covid-19. O infectologista assumiu a Pasta no momento em que a pandemia começava demonstrar os primeiros sinais de controle no Estado e, dando sequência ao trabalho do então secretário José Henrique Germann, foi sob sua gestão que os índices referentes à Covid-19 vêm caindo.
Homenagem
A Câmara Municipal consignou votos de pesar pelo falecimento do jornalista e apresentador Walter Rodrigues de Andrade, aos 84 anos, ocorrido no dia 28 de agosto. A homenagem se deu por meio da aprovação do requerimento 90/2020, apresentado pelo vereador Cuco Pereira (PSDB), na quarta-feira.
Ficou caro
O Procon de Mogi das Cruzes está participando da mobilização nacional para averiguação da alta nos preços dos alimentos. A nível nacional, o Procon já se manifestou e afirmou que compreende a situação macroeconômica que envolve o tema, mas que atitudes precisam ser tomadas. Mais novidades sobre a atuação do órgão em Mogi devem ser apresentadas nos próximos dias.
Aberto
O quiosque de roupas e assessórios do Mogi Basquete, no Mogi Shopping, retomou às atividades nas últimas semanas. Desde 1º de setembro, as peças oficiais do clube estão sendo vendidas para torcedores e admiradores do clube. O horário de funcionamento acompanha o do centro de compras, das 12 às 20 horas. Além dos itens, a unidade também distribui gratuitamente o Jornal Do Jaguá, com as informações mais atualizadas do clube.
Compartilhe

Mais vistos