Esportes
Publicada em 12/09/2020 - 18h28min

Contra o Sport

Palmeiras busca 1ª vitória no Allianz

Em alta depois de vencer o Corinthians, o Palmeiras quer resolver hoje, diante do Sport, um incômodo e persistente problema no Campeonato Brasileiro. A equipe ainda não venceu dentro do Allianz Parque pela competição deste ano e vai em busca deste objetivo, a partir das 19h45, para manter a boa fase, garantir a terceira vitória seguida e viajar com mais tranquilidade para a disputa de mais uma rodada da Copa Libertadores.
Apesar de estar invicto como mandante nesta temporada, o Palmeiras só não está em posição melhor no Brasileirão justamente porque não conseguiu tirar proveito da própria arena. Foram dois empates por 1 a 1 contra Goiás e Inter. A única vitória do time como mandante na competição foi diante do Santos em partida disputada no Morumbi porque o Allianz Parque estava cedido para a realização de um evento drive-in.
Curiosamente o Allianz Parque sempre foi um grande aliado para o Palmeiras desde a inauguração, em novembro de 2014. O estádio recebeu neste ano a instalação do gramado sintético, novidade planejada para a arena conciliar melhor o calendário de jogos e de shows, fora fornecer ao time a chance de impor um estilo de jogo mais leve e rápido. No entanto, as duas atuações no local no Brasileirão estiveram entre as piores do time até aqui. (E.C.)
Compartilhe

Mais vistos