Cidades
Publicada em 15/09/2020 - 20h04min

Planejamento

Site da prefeitura tem dois novos serviços

Desde ontem dois novos serviços estão disponíveis no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Um deles é a Certidão de Confrontação, emitida pela Divisão de Topografia

Foto: Reprodução

Sistema digital permite acompanhamento online
Desde ontem dois novos serviços estão disponíveis no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Um deles é a Certidão de Confrontação, emitida pela Divisão de Topografia. O segundo é a Certidão de Uso e Ocupação do Solo, expedida pelo Departamento do Uso e Ocupação do Solo. Os interessados podem acessar os serviços pelo endereço mogidascruzes.prefeituras.net/login
De acordo com a Secretaria de Planejamento, todos os passos da aprovação de projetos podem ser feitos no escritório ou em casa, na hora que a pessoa quiser. Basta anexar os documentos solicitados pelos técnicos da administração municipal, atender às solicitações e aguardar a análise dos pedidos. Com o sistema digital, todos os processos podem ser acompanhados de forma remota, no trabalho ou em casa, havendo a possibilidade de interação com os profissionais da Prefeitura.
Gradativamente, novas opções são incorporadas à plataforma, como os serviços acrescentados ontem. Durante a pandemia, o sistema passou a contar com outros dois serviços - o primeiro é a Solicitação de Cópia de Planta de Projetos Aprovados/Documentos e o segundo, a Prorrogação de Prazo (Notificação DFOP), um documento para o cidadão solicitar a prorrogação de prazo de notificação emitida pela Divisão de Fiscalização de Obras Particulares. O secretário informa que a próxima inovação que entrará no ar será a Certidão de Uso e Ocupação.
Uma análise feita em parceria com o Sebrae mostra que os custos do sistema antigo, que incluia gastos com pessoal, papel, arquivamento, impressões e tarefas repetitivas, que chegavam a até R$ 200 por alvará, dependendo do tipo de processo.
 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos