Opinião
Publicada em 12/08/2020 - 02h19min

Tribuna

Quarentena em Ferraz
O prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, prorrogou a quarentena em Ferraz de Vasconcelos até o dia 23 de agosto. A decisão foi tomada para que o município esteja em conformidade com as ações do governo do Estado, que também prorrogou a recomendação de isolamento social.
Lei publicada
O decreto municipal 6243/2020 foi publicado na edição de ontem do Boletim Oficial do Município (BOM). Segundo a administração municipal, o foco da ação é incentivar o isolamento domiciliar e fazer a manutenção de outras medidas a evitar o contágio pela Covid-19.
Policiamento em Ferraz
O deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL) visitou o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Fernando Alencar Medeiros, para agradecer e reforçar o pedido por mais segurança em Ferraz de Vasconcelos. O parlamentar fez questão de ressaltar que o pedido feito em abril de 2019 foi atendido pela Polícia Militar, com uma atuação mais presente das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), mais viaturas e até mesmo da cavalaria no município, ampliando o patrulhamento.
Funk em Itaquá
Apesar da preocupação e cumprimento das medidas sanitárias para conter o risco de contágio do novo coronavírus, uma parcela da população demonstra não se preocupar com a pandemia. Na madrugada de anteontem, alguns moradores da rua Piracicaba, no bairro Vila Monte Belo, em Itaquaquecetuba, realizaram um baile funk. Os vizinhos denunciaram à Polícia Militar que, quando chegou ao local, os participantes já haviam se dispersado. Por este motivo, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, ninguém foi detido.
Jogos do Interior cancelados
A Secretaria do Estado de Esportes de São Paulo decidiu em cumprimento ao Decreto 64.862/2020, e seguindo as determinações do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, cancelar as competições Jogos Regionais e Jogos Abertos Horácio Baby Barioni (Jogos Abertos do Interior), em razão da pandemia de coronavírus.
Compartilhe

Mais vistos