Opinião
Publicada em 08/08/2020 - 23h04min

Tribuna

Recuperação de ruas
Os trabalhos de recuperação viária continuam na região da Vila Figueira, em Suzano. Desta vez, estão sendo beneficiadas as ruas José Guilherme Pagnani e Maria Edvan de Oliveira Ignacio, que passam por aplicação de massa asfáltica, implantação de sarjetões e correção de guias e sarjetas.
Melhorias
As ações integram um conjunto de melhorias na infraestrutura do bairro realizadas desde março pelas empresas MDR Construtora e Pavimentação e Oestevalle Pavimentações e Construções, com acompanhamento da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano. O investimento é de R$ 2.604.777,83, por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil.
Demais vias
No total, oito vias da Vila Figueira integram esse pacote. Também estão previstos trabalhos de sinalização vertical e horizontal e de manutenção da iluminação pública. Anteriormente, foram revitalizadas as ruas Professor Roberto David e Antonio Augusto Claro, em março e maio, respectivamente. Na primeira, foram feitas correções de guias e sarjetas e operação tapa-buraco. Já na segunda, houve fresagem e aplicação de nova camada asfáltica.
Aldir Blanc em Suzano
A Secretaria de Cultura de Suzano se reuniu nesta semana com representantes da comunidade nipônica do município para orientar sobre a aplicação Lei Aldir Blanc (lei federal nº 14.017/2020), que prevê auxílio emergencial para os profissionais do setor cultural, como forma de minimizar os impactos causados pela pandemia de coronavírus (Covid-19).
Na terça-feira
O encontro ocorreu na última terça-feira, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. Participaram os diretores da Associação Cultural Esportiva e Agrícola de Suzano (Aceas-Nikkey); Instituto NAK do Brasil; Associação Okinawa do Brasil, da Vila Urupês; Associação Cultural Fukuhaku; Associação Cultural Suzanense (Bunkyo); e Centro Educacional Nipo-Brasileiro de Suzano (Cenibras).
Compartilhe

Mais vistos