Opinião
Publicada em 01/08/2020 - 19h11min

Tribuna

Auxílio cultura
O prazo para cadastramento on-line de trabalhadores, instituições, coletivos, grupos e micro e pequenas empresas de natureza cultural de Suzano, que se encerraria anteontem, foi prorrogado até este sábado. A medida é uma determinação do Conselho Municipal de Cultura (CMC).
Nova lei
Além de auxiliar o poder Público local na elaboração e na execução de ações para o setor, o levantamento das informações também será fundamental para referenciar a aplicação da nova Lei Aldir Blanc (lei federal nº 14.017/2020), que prevê auxílio emergencial para a categoria nesta pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Cata-Treco
A Operação Cata-Treco de Suzano, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou a coleta de materiais em desuso em sete bairros da cidade. O primeiro veículo realizará o serviço no Jardim Carmen, Jardim São José e Jardim Graziela. Já o segundo ficará no Jardim Nena e, de lá, seguirá para Jardim Lazzareschi, Jardim Leymar, Jardim Miriam, Jardim Natal e Jardim Belém. A expectativa é de que os trabalhos nesses locais sejam concluídos em 7 de agosto.
Ferraz e Sabesp
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, se reuniu na semana passada, por meio de videoconferência, com a equipe técnica da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para tratar da revisão do contrato 201/2010, referente a Prestação de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário no município. O encontro virtual também contou a presença de secretários da Prefeitura.
Bom Prato no Estado
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado superou a marca de 10 milhões de refeições em embalagens descartáveis fornecidas na rede Bom Prato durante a pandemia de COVID-19, sendo mais de 200 mil distribuídas gratuitamente em 50 dias de operação.
Compartilhe

Mais vistos