Cidades
Publicada em 13/08/2020 - 02h27min

Médica pediatra

Secretária adjunta da Saúde deixa cargo e enfermeira assume vaga

O secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel, revelou que está promovendo remanejamento de algumas funções visando novos projetos em diversas áreas, principalmente na Atenção Básica e que tal mudança é um "reforço" nesta área. A informação foi passada ontem ao ser questionado sobre o desligamento da médica Rosângela Débora Cunha do cargo de secretária adjunta.
Segundo o titular da Pasta, a médica conhecida como doutora Nenê, é pediatra concursada e continuará prestando seus serviços no Banco de Leite Humano.
Para o cargo de secretária adjunta, deverá assumir a enfermeira Rebeca Barufi, outra servidora que faz parte do quadro efetivo e que atualmente ocupa a diretoria de Rede Básica. "É apenas uma mudança de visão da Pasta. Só tenho elogios a doutora Nenê. Não tenho absolutamente nada contra ela, pelo contrário, uma pessoa maravilhosa", disse Naufel, confirmando que a saída da médica do cargo foi um pedido dele. "Rebeca já era diretora da Rede Básica e vem para colocar mais uma pessoa sobre o tema", completou.
Rosângela permaneceu por cerca de três meses como secretária interina da Pasta municipal, desde a saída do ex-secretário Francisco Bezerra, que retornou à Câmara Municipal. A médica pediatra é concursada da Prefeitura desde 1993 e ocupou o cargo de secretária adjunta em 2015.
Na Câmara, o assunto foi amplamente discutido, onde não faltaram elogios aos trabalhos da ex-secretária adjunta.
A discussão do tema no Legislativo mogiano teve início durante as discussões da moção de autoria do vereador Diegão Martins (MDB), que parabenizou com votos de aplausos e congratulações a médica.
Vereadores elogiaram o trabalho da doutora Nenê. "Sempre trata as pessoas com carinho e é prática nas coisas. A gente sabe da boa relação que ela sempre teve com os profissionais da área. Cabe a nós nesse momento agradecer a doutora Nenê por tudo que ela faz, fez e vai continuar fazendo pela nossa cidade", resumiu
Edson Santos (PSD). (F.A.)
Compartilhe

Mais vistos