Cidades
Publicada em 13/08/2020 - 02h27min

Serviços

Poupatempo de Mogi reabre na 4ª

A unidade do Poupatempo de Mogi das Cruzes retomará o atendimento presencial na quarta-feira, com permissão de agendamentos a partir da próxima terça-feira. Esta etapa de reabertura priorizará apenas o que houver exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG, por exemplo.
A unidade mogiana é uma das oito em todo Estado que receberam liberação para retomada das atividades presenciais. Além do posto de serviços localizado na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, no centro de Mogi, as unidades da Sé, Itaquera (ambas em São Paulo), São Bernardo do Campo, Mauá, Santos, Guarujá e Bauru também poderão retomarão os atendimentos.
A reabertura segue as diretrizes do Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases amarela e laranja, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.
Além do Poupatempo, das 340 unidades da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans), 252 retornam. "É importante destacar que 70% dos serviços oferecidos pelo Detran estão disponíveis online, e 50% daqueles ofertados nos postos do Poupatempo também já estão digitalizados", explicou o presidente do Detran, André Arruda, durante anúncio do retorno das unidades.
Na Câmara
Em sessão realizada ontem, o vereador Clodoaldo de Moraes (PL) apresentou uma moção de apelo ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para a retomada do atendimento do Poupatempo, paralisado por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). Já o vereador Mauro de Assis Margarido (PSDB) falou sobre a existência do cronograma para retomada dos serviços no Estado. (F.A.)
Compartilhe

Mais vistos