Cidades
Publicada em 13/08/2020 - 02h26min

Ex-presidente da Câmara

Tarcísio Damasio morre aos 85 anos

Aos 85 anos, o ex-presidente da Câmara Municipal e pai do deputado estadual Marcos Damasio (PL), Tarcísio Damasio da Silva, faleceu ontem pela manhã em sua residência, em Braz Cubas, devido a complicações de uma cirurgia ortopédica. Uma cerimônia foi realizada ontem, no Velório Cristo Redentor, à 13 horas, e o sepultamento no Cemitério São Salvador, ocorreu às 17 horas.
Natural de Três Pontas (MG), Damasio nasceu em 4 de agosto de 1935. Mudou-se para de Mogi das Cruzes em 1966, na qual construiu sua trajetória pública.
Foi vereador por quatro Legislaturas, entre 1969 e 1983 e, posteriormente, entre 1997 e 2000. Exerceu a presidência do Legislativo no ano de 1978, além de atuar como subprefeito do distrito de Braz Cubas, durante mandato do ex-prefeito Waldemar Costa Filho.
Damasio deixa a esposa Neuza Barreto da Silva, com quem era casado desde 1957, o filho Marcos Roberto Damasio da Silva, atualmente deputado estadual (PL) e os netos Lucas e Matheus. Também era tio do vereador Antonio Lino da Silva (PSD).
A assessoria de imprensa do deputado Marcos Damasio informou que parlamentar começou a se interessar pela política graças a atuação de seu pai e que um de seus principais ensinamentos na vida pública é para trabalhar em favor da população, utilizado a política como instrumento de fazer o bem.
"De meu querido pai ficam os exemplos de luta, humildade, honestidade e tantos outros ensinamentos que, com certeza, continuarão a nortear todos os momentos da minha vida", disse o deputado.
A comoção sobre o falecimento do ex-vereador foi grande. O prefeito Marcus Melo (PSDB) considerou uma "grande perda para Mogi das Cruzes". "Tarcísio Damasio foi um dos políticos mais importantes e atuantes da nossa cidade", disse o chefe do Executivo municipal. "Muito do desenvolvimento do distrito de Braz Cubas tem a participação direta dele. Aos seus familiares e amigos, toda minha solidariedade", completou Melo.
Câmara Municipal
O falecimento do ex-vereador foi um dos principais assuntos tratados na Câmara na tarde de ontem.
"Em meu nome e do deputado Damasio, agradeço as palavras do parlamentares. Tarcísio foi tudo isso que vocês falaram", inciou o parlamentar Lino, após o minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador. "Ficarão as marcas do trabalho e o reconhecimento da população", cravou o vereador.
Compartilhe

Mais vistos