Cidades
Publicada em 13/08/2020 - 02h43min

Dirceu Sousa
Educação Física em Pauta

Cicloturismo encerra a semana de debates

Termina hoje a 3ª edição do Educação Física em Pauta, com o tema "Criatividade e Esporte em Debate", evento online promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Para encerrar o ciclo de debates, a discussão de hoje será sobre "Escolinha de Mountain Bike e Cicloturismo", a partir das 15 horas, com participação de Renata Falzoni, arquiteta, videorreporter e cicloativista, e Paulo Pinhal, arquiteto, professor e consultor.
O evento começou na segunda-feira, reunindo profissionais renomados virtualmente. O objetivo é promover a ampliação do conhecimento acerca do contexto do esporte, atividade física e saúde. Os debates são transmitidos ao vivo por meio das plataformas digitais do Esporte Mogi (Instagram e Facebook).
Uma conversa sobre a retomada das atividades nas academias e a economia da cidade, com o secretário de Esporte e Lazer Nilo Guimarães, e Eberto Lima, analista de Negócios do Sebrae-SP abriu a programação do evento.
Os debates são mediados por Flavio Maciel, mestre de cerimônia da Secretaria de Esporte e Lazer, e Patrícia Maria, professora da Pasta. A prática de atividades físicas como qualidade de vida vive um momento excepcional e desafiante para todos em decorrência da pandemia.
Os profissionais da área tiveram de se adaptar com novas ferramentas de trabalho, precisando utilizar criatividade e tecnologia para estarem presentes com seus clientes e alunos, além de se prepararem para as tendências do mercado.
Ontem, o tema debatido foi "Aventura e Novas Perspectivas no Mercado" com Igor Armbrust, professor do curso de pós-graduação em Esportes de Aventura, e Douglas Eduardo, professor e especialista em Esportes de Aventura.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos